cropped-logo-Prudencial-2-p37m2u6ozoti8kha3smcijnp3wdpe4f6esst9ngkm4.png

Hábito de seguro entre as pessoas

quanto para pessoas em diversos âmbitos da vida e dos negócios. Nesse sentido, muitas organizações e cidadãos só conseguem amenizar riscos, garantir a tranquilidade e evitar prejuízos ou danos com a ajuda desse tipo de contrato.

Entre as primeiras definições do dicionário para o termo seguro, temos “firme, inabalável, garantido, confiado, certo”. Portanto, não é por acaso que também chamamos assim esse produto que traz segurança, por meio de maior certeza e previsibilidade, em diferentes circunstâncias.

Apesar de serem, atualmente, muito mais difundidos e conhecidos do que há algum tempo, os seguros existem desde a antiguidade. No Brasil, a atividade seguradora teve início em 1808, com a abertura dos portos ao comércio internacional, segundo um histórico apresentado no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Contudo, o mercado segurador se desenvolveu muito desde então e, hoje, os seguros vão muito além do contexto marítimo. Neste artigo, vamos tratar sobre o tema de maneira mais ampla e também abordar alguns tipos específicos de seguro, além de seu funcionamento e relevância. Acompanhe para saber tudo!

About the Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like these

No Related Post